Economia Titulo
Comissão de Comércio Exterior não discutirá política cambial
Do Diário OnLine
25/09/2001 | 12:14
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, disse nesta terça-feira que a recém criada Comissão Executiva de Comércio Exterior não vai tratar de política cambial. Segundo ele, esse assunto cabe ao Banco Central.

Parente disse que a nova comissão tem como objetivo dar agilidade necessária à tomada de decisões na área de comércio exterior. "E o presidente Fernando Henrique Cardoso quer agilidade", disse.

Segundo o ministro, a nova comissão terá a disposição um comitê executivo que se reunirá com freqüência e terá poder de decisão. A comissão funcionará como o núcleo executivo da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica (GCE).

Integram a comissão, além do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, representantes dos Ministérios da Fazenda, das Relações Exteriores, dos Transportes e da Justiça, por meio da Polícia Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;