Setecidades Titulo Desafio de Redação
Escola trabalha para ampliar quantidade de prêmios
Yago Delbuoni
Especial para o Diário
29/08/2015 | 10:15
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Colégio Raios de Sol, no Jardim Mauá, aposta em rodas de conversa para ter mais um estudante entre os premiados no Desafio de Redação do Diário. Em 2011, a aluna do 8º ano na época Giovana Marcella Lima Tardo, recebeu uma bicicleta no concurso, ao discorrer sobre o tema Profissões do Futuro.

Neste ano, a proposta é escrever produção de texto com base na ideia Torneira Aberta é a Gota d''Água. Chega de Desperdício!. Ontem, alunos deste colégio e de mais seis, sendo três de Rio Grande da Serra, dois de Ribeirão Pires e outro de Mauá, tentaram uma chance entre os vencedores.

A coordenadora pedagógica do colégio, Flávia Cristina Silva Froés, 35 anos, contou que participar do Desafio corresponde à chance de exercitar a escrita sobre tema atual. “É oportunidade de mostrar para os alunos a importância de escrever.”

Mariana Cunha Souza, 12, é aluna do 7º ano do Ensino Fundamental e produziu a redação com base em vídeo da internet. “Fiz um texto com base em um menino que veio da África para o Brasil e está passando dificuldades com a família. Dei dicas para cuidar da água.”

O Desafio de Redação é realizado pelo Diário em parceria com a USCS e apoio da Ecovias e da Sabesp.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;