Esportes Titulo
Vacilo em casa leva S.Caetano à derrota na semi
Raphael Ramos
Especial para o Diário do Grande ABC
06/01/2005 | 15:49
Compartilhar notícia


Na abertura das semifinais do Campeonato Nacional de Basquete Feminino, o São Caetano/Santa Maria perdeu na quarta-feira para o Ourinhos/ Fio/ Pão de Açúcar/ Unimed não só a invencibilidade de sete partidas dentro de casa, mas a oportunidade de sair na frente na disputa pela vaga na decisão do torneio. O time da região foi derrotado por 69 a 57 em pleno ginásio Joaquim Rabello Cambaúva e volta à quadra nesta sexta-feira, às 20h30 (com Sportv ao vivo), na casa do adversário, para a segunda partida da série melhor de cinco.

Para o técnico de São Caetano, Norberto Borracha, sua equipe entrou em quadra ansiosa e, por isso, não conseguiu mostrar o desempenho que a fez possuir a segunda melhor campanha da primeira fase, fato que lhe garantiu a classificação antecipada à semifinal. “Perdemos muitas bolas e rebotes e não conseguimos manter um mesmo ritmo de jogo durante toda a partida. Isso é fatal quando se enfrenta um time experiente como Ourinhos”, afirmou.

O jogo começou equilibrado, mas São Caetano perdeu muitas jogadas debaixo do garrafão, erro que o adversário não perdoou, principalmente devido a boa atuação da pivô cubana Lisdevi, que terminou a partida como cestinha de sua equipe, com 19 pontos, sete rebotes e três tocos. A ala Janeth, mesmo muito marcada, anotou 16 pontos e teve 100% de acerto nos lances livres.

No segundo tempo, São Caetano voltou melhor e chegou a diminuir a vantagem, que no intervalo era de 12 pontos, para oito. Mas Ourinhos manteve a supremacia em quadra e segurou o placar favorável até o final – para piorar, São Caetano falhou muito nas finalizações.

Para a armadora Fabianna, a fraca atuação na primeira etapa foi crucial para que o time da região não conseguisse a vitória. “Em um jogo muito equilibrado, como é qualquer semifinal, não se pode perder a cabeça de maneira alguma. Em dois minutos de vacilo, perde-se a partida e depois fica muito difícil de recuperar”, afirmou.

O destaque de São Caetano foi a ala Aide, que anotou 22 pontos, mas deixou a quadra nos minutos finais por ter excedido o limite de cinco faltas individuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;