Nacional Titulo
Acaba rebelião em Belo Horizonte depois de 26 horas
Do Diário OnLine
07/08/2001 | 15:33
Compartilhar notícia


Os amotinados do Centro de Remanejamento de Presos da Secretaria de Segurança Pública de Belo Horizonte, Minas Gerais, aceitaram a proposta do governo de transferir de 72 presos em troca da libertação dos cinco reféns depois de cerca de 26 horas de rebelião. Os reféns, entre agentes penitenciários e detetives, foram libertados. A polícia já começa a se preparar para revistar o local.

Cerca de 500 policiais fazem a segurança do presídio, onde a luz foi cortada durante a noite. As negociações com os presos recomeçaram nesta manhã. Os presos chegaram a pedir a tranferência de 220 homens.

O motim começou na segunda-feira por volta das 11h30 quando nove policiais faziam uma operação pente-fino no presídio. Os presos dominaram os policiais e tomaram seus revólveres. Três deles foram libertados no início da tarde de segunda-feira. Um deles, um detetive da polícia civil, que estava ferido na cabeça e foi levado a um pronto-socorro da região.

Os presos destruíram 80% das celas, atearam fogo em colchões e tomaram algumas salas do setor administrativo. Nesta manhã reivindicaram aparelho de televisão nas celas, além de pó de café e aparelhos de barbear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;