Cultura & Lazer Titulo
Acaba greve de músicos da Broadway
Do Diário OnLine
11/03/2003 | 11:56
Compartilhar notícia


A greve de músicos da Broadway acabou na manhã desta terça-feira, após negociações que atravessaram a noite na residência oficial do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, de acordo com o jornal The New York Times.

Com o acordo, cujos termos ainda não foram divulgados, a expectativa é de que os musicais, que estavam suspensos desde a última sexta-feira, voltem aos palcos na noite desta terça.

Foi a primeira vez em 28 anos que os shows da casa de espetáculos mais famosa do mundo pararam em razão de uma greve. Os músicos das peças protestaram contra a ameaça de uma onda de demissões. Atualmente o número mínimo de profissionais que devem participar de uma produção é de 26, mas os produtores querem reduzi-lo para 14.

Os músicos temem que uma redução de seu número leve ao desaparecimento da profissão por causa da utilização de playback. Cerca de 18 peças não foram apresentadas nos últimos dias, entre elas O fantasma da Ópera, Les Miserables e O rei Leão.

Segundo o setor de turismo da cidade, a greve custou US$ 7,2 milhões, e as perdas poderiam chegara US$ 50 milhões se a paralisação prosseguisse durante toda esta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;