Esportes Titulo Paulista
No embalo de Washington, EC S.Bernardo recebe a Inter

Artilheiro do time com nove gols, atacante revelado em coirmão estava no futebol da várzea

Dérek Bittencourt
28/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O EC São Bernardo começou com o pé direito a segunda fase do Campeonato Paulista da Segundona, a Quarta Divisão do Estado, ao vencer o tradicional Noroeste, em Bauru, sábado. Hoje, às 20h, no Estádio do Baetão, o Cachorrão volta a campo para encarar outro time de história, caso da Internacional de Bebedouro. E as perspectivas positivas do Alvinegro passam pelos pés do artilheiro Washington. Aos 27 anos e há três defendendo o clube, fez nove dos 38 gols do clube na competição e é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipe até aqui.

Morador da favela Boi Malhado, na Capital, e filho da várzea paulistana, Washington foi revelado pelo coirmão São Bernardo FC. Com futebol promissor, despontou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007 e foi profissionalizado no Aurinegro não muito depois.

No entanto, problemas como faltas em treinamentos o fizeram ter as portas fechadas no Tigre. Porém, o atacante não desistiu. Seguiu jogando no Nove de Julho FC, sexagenário time amador da Casa Verde Alta, Zona Norte, pelo qual foi campeão da Copa Kaiser, Copa Cecap, entre outras, e viu o EC São Bernardo lhe dar uma oportunidade em 2013. O que começou como namoro se tornou casamento feliz para as partes.

“Estava com a cabeça meio distorcida. Hoje não. Tenho ao lado mulher maravilhosa, que me deu um filho, o que me motivou ainda mais a jogar bola. Graças a Deus as coisas estão dando certo. Estava parado, trabalhando e jogando na várzea. Quando soube que o Gigio (Saretto, vice-presidente do Cachorrão) montaria o time para jogar a Bezinha (apelido da Segundona) pedi uma oportunidade. Ele acreditou em mim e com os companheiros que tenho no elenco me ajudando bastante, as coisas deram certo. Agradeço muito ao que o São Bernardo FC me deu, o que aprendi, porque cresci muito como atleta e homem. Mas hoje me identifico muito mais com o EC São Bernardo”, destacou Washington. “Meus gols estão saindo e estou podendo ajudar, mas sem meus companheiros não conseguiria”, emendou.

Em entrevista recente ao Diário, o presidente Felipe Cheidde Júnior mostrou-se confiante no acesso do Cachorrão já nesta temporada à Série A-3. Tal pensamento ressoa no discurso do jogador. “O time todo está focado e pensando no acesso. Só que sabemos que temos de pensar um jogo de cada vez. A diretoria está com o pensamento grande e isso nos ajuda”, destacou.

Os planos de Washington para o futuro passam pelo EC São Bernardo. “O primeiro objetivo é subir à Série A-3. Depois, continuar fazendo bom trabalho aqui, com gols, para conseguir coisas melhores e dar estabilidade boa de vida para minha família”, projetou. “E sempre que dá no fim de semana estou na favela na sede (do Nove de Julho) conversando com os amigos e torcendo para o time.”

O Cachorrão é vice-líder do Grupo 4, com três pontos, empatado justamente com a Inter de Bebedouro. Vitória hoje garante liderança isolada ao menos até o complemento da rodada. Os dois melhores times ao fim desta segunda fase garantem acesso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;