Economia Titulo Novidade
Feira em shopping atrai consumidores

Primeira atividade do tipo em centro de compras na região foi inaugurada ontem em S.Bernardo

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
26/08/2015 | 07:11
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Ontem, no Dia do Feirante, foi inaugurada a primeira feira livre em shopping no Grande ABC, no Metrópole, no Centro de São Bernardo. A iniciativa, que partiu da administração do centro de compras, agradou a lojistas do empreendimento, feirantes e consumidores ouvidos pelo Diário.

A aposentada e guia de turismo Karen Korb, 72 anos, foi ontem para fazer compras em lojas do Metrópole e se surpreendeu com o comércio de frutas, legumes e verduras, entre outros itens alimentícios, no início da noite no estacionamento do shopping. “Não sabia que teria, moro em Rio Grande da Serra. É muito bom, fica uma opção a mais.”

A feira será realizada toda terça-feira, das 17h às 21h, com 17 barracas, principalmente do setor hortifrutigranjeiro, além de pastel, caldo de cana e yakisoba. É a terceira realizada no período noturno na cidade: a outras são na Praça dos Meninos, que fica no bairro Rudge Ramos, e no Ginásio Poliesportivo, no bairro Anchieta.

Outros consumidores também elogiaram a iniciativa. Vendedora de uma loja de roupas situada no Metrópole, Rejane Carvalho Ortiz, 42, que mora no bairro Baeta Neves, comemorou. Ao sair do trabalho, ela passou no estacionamento para adquirir alguns itens alimentícios. “Para a gente é ótimo, não tenho tempo de ir à feira, faço votos que dê certo”, afirmou.

“Ficar no shopping facilita a vida e é também excelente ser noturna, ainda mais para quem trabalha de manhã e à tarde”, destacou a dentista Marisa Machado da Paz, 43, moradora de condomínio perto do centro de compras e com consultório também nas proximidades.

Feirantes se animaram com o bom movimento no local. Cledenilson de Almeida, que é vendedor em barraca de bananas, já passou por experiência de trabalhar em feira à noite, em São Caetano, que não teve continuidade. “Não deu muito certo, mas essa parece que vai pegar, aqui no shopping é mais organizado”, disse. Carlos Fernandes do Prado, que vende cebolas e batatas, também aprovou. “Está melhor que a de domingo no Três Marias (no Conjunto Habitacional localizado no bairro Cooperativa)”, disse.

PARCERIA - A iniciativa do centro de compras conta com a parceria da Coonagro (Cooperativa Nacional de Produtores Agrícolas e Agronegócios). “A intenção foi oferecer um serviço adicional aos clientes e à comunidade próxima. Entramos em contato com a Prefeitura, que nos apoiou e nos indicou a cooperativa”, disse o superintendente do Metrópole, Fábio Deganutti.

“É uma simbiose, em que uma atividade ajuda a outra. É uma oportunidade de fazer compras no shopping e na feira em um só lugar, e com segurança”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Hitoshi Hyodo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;