Esportes Titulo
Flamengo contrata reforços
Por Do Diário do Grande ABC
31/01/2000 | 22:25
Compartilhar notícia


O técnico Paulo César Carpeggiani recebeu nesta segunda-feira a confirmaçao do primeiro dos dois reforços - um lateral direito e um atacante - que pediu à diretoria do Flamengo. O peruano Jorge Soto, de 28 anos, lateral-direito do Sporting Cristal, apresenta-se nesta terça-feira na Gávea, onde jogará por empréstimo. O valor do passe de Jorge Soto está estipulado em US$ 1,4 milhao. O Flamengo pagou US$ 350 mil para ter o jogador por seis meses. 'Ele é um bom jogador. E chega para reforçar o grupo em uma posiçao carente de jogadores. Para formar um bom time, preciso ter pelo menos dois jogadores que joguem em cada posiçao. Nao dá mais para jogar com a improvisaçao``, disse o técnico.

Mas por enquanto, Carpeggiani vai ter que continuar improvisando para montar o time. Na partida contra o Botafogo, quarta-feira pelo Torneio-Rio Sao Paulo, o Flamengo nao terá Lúcio, com uma contusao na coxa esquerda, Lê, com fortes dores na panturrilha direita, e Rodrigo Mendes, que machucou o pé na última partida contra o Santos. Dos novos contratados, o técnico ainda nao pode contar com Petkovic e com Catê, machucado. A diretoria do Flamengo garantiu nesta segunda-feira que a documentaçao de Petkovic já foi liberada pelo Venezia, mas a entrada do jogador em campo depende agora do visto trabalhista que ainda nao saiu. A previsao mais otimista é de que Petkovic possa jogar na rodada de domingo. Catê está com uma luxaçao no braço esquerdo e deve ficar por pelo menos dez dias afastado.

Leandro Avila deve continuar na posiçao em que jogou na última partida, mas Carpeggiani diz que a funçao nao é de líbero. 'Leandro continua no meio, mas nao quero que o time no mano-a-mano atrás``. Alessandro, que substituiu Fábio Baiano e agradou, deve entrar como titular, assim como Rocha. 'Mas a nossa maior dificuldade ainda é formar o ataque``, disse Carpeggiani. No treino de terça-feira, o técnico usou a dupla Leandro Machado e Reinaldo e pensa em lançar o jovem Adriano, de 17 anos, como opçao.

Nesta segunda-feira, o presidente Edmundo Santos Silva almoçaria com o jogador Beto para acertar a volta do meia ao clube. O encontro nao aconteceu, mas no final do treino de segunda-feira, Gilmar confirmou que Beto volta nesta terça-feira ao time, mas nao quis comentar o assunto.

Com a contrataçao de Jorge Soto, o segundo estrangeiro no Flamengo, Gilmar disse que, por enquanto o time desiste de Gamarra. 'Pode ser que em maio a gente volte a negociar, mas vamos nos concentrar com o elenco que temos aqui``, disse Gilmar, que negou interesse na volta de Caio. Tuta ainda é o atacante pretendido pela diretoria, apesar dos problemas entre Gilmar e o empresário do jogador Léo Rabello. Gilmar chegou a declarar que nao negociava com Rabello, a quem considerava uma pessoa desonesta, mas Edmundo nao pensa assim. ``Estou esperando uma resposta do Leo, que além de credenciado pela Fifa é um benemérito do clube.'




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;