Política Titulo
Ministério da Fazenda nega ter 'privilegiado' São Paulo
Do Diário OnLine
Com Agências
07/01/2005 | 18:41
Compartilhar notícia


O Ministério da Fazenda publicou nota nesta sexta-feira se defendendo das informações de que estaria 'beneficiando' a Prefeitura de São Paulo. Notícia publicada pela imprensa revelou que a maior cidade do país teria sido beneficiada duas vezes com relação à negociação da sua dívida com a União – São Paulo teria atrasado o pagamento de parcelas sem sofrer qualquer tipo de 'castigo' por parte do Tesouro Nacional.

Esta suposta 'regalia' se concretizou durante uma reunião dia 28 de dezembro de 2004 entre a então prefeita Marta Suplicy (PT), o prefeito eleito José Serra (PSDB) e o ministro da Fazenda, Antônio Palocci. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva só teria dado o seu aval para o acordo ser concretizado.

No entanto, na nota oficial desta sexta, o Ministério da Fazenda isenta a participação de Lula em qualquer decisão da "Secretaria do Tesouro Nacional e do Ministério da Fazenda" e afirma que "todas as decisões relativas ao pagamento da dívida de Estados e municípios baseiam-se em critérios técnicos e são tomadas no estrito cumprimento da lei".

Confira a nota do Ministério da Fazenda na íntegra:

"O Ministério Fazenda informa que todas as decisões relativas ao pagamento da dívida de estados e municípios baseiam-se em critérios técnicos e são tomadas no estrito cumprimento da lei, particularmente da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo de responsabilidade exclusiva da Secretaria do Tesouro Nacional e do Ministério da Fazenda"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;