Política Titulo
Campos Machado resolve pressionar Luiz Marinho
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
15/01/2011 | 07:32
Compartilhar notícia


Após certo abandono durante as eleições de outubro, o presidente estadual do PTB, Campos Machado, resolveu se mexer para ajudar o afilhado de casamento e vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB). Mesmo sem a presença do chefe do Executivo, Luiz Marinho (PT), o dirigente visitou a Prefeitura da cidade para enfatizar que espera do petista que se mantenha acordo firmado para manutenção da mesma chapa ao pleito de 2012, depois de ter sido levantada, nos bastidores, a possibilidade de troca.

Ao rasgar elogios ao prefeito, Campos disse que, em São Bernardo, sua expectativa é que permaneça a fórmula que deu certo. "Essa união entre PTB e PT deu liga aqui. Em 2008 pressionei o Frank para ser candidato a prefeito e ele disse que tinha compromisso com o Marinho. Hoje queria deixar a minha esperança de continuidade. Lealdade é a cicatriz da alma do político."

O petebista faz o mea culpa como presidente em relação ao fracasso da candidatura de Frank no ano passado, mas alega que o efeito Tiririca e a convalescença (à época) do candidato ao Senado Romeu Tuma contribuíram para a derrota. "Deixei minha campanha para ajudar o Tuma. Não fizemos nem televisão, sei que prejudiquei o Frank e o efeito Tiririca se alastrou e causou danos."

Em relação às campanhas regionais, Campos garantiu que dinamizará o escritório do Grande ABC lançando o maior número de candidatos majoritários. "Mandei fazer pré-pesquisa em Santo André e temos todas as condições possíveis de reeleger o Aidan (Ravin, prefeito de Santo André), lutar para que o sucessor do (José) Auricchio (Júnior, de São Caetano) seja do PTB. Além de lançar, por exemplo, candidato próprio em Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires."

Segundo Campos, a intenção do partido é montar a partir de fevereiro a 4ª via política, depois de PSDB, PT e PMDB.

Recém-dissidente da base governista, o vereador Estevão Camolesi (sem partido), presente à reunião, recebeu convite formal para assinar filiação ao PTB. "Estou assumindo compromisso de vir assinar a ficha dele aqui", cortejou Campos. A manobra do PTB seria amarrar o parlamentar para garantir de uma só vez seu retorno à sustentação, enfraquecer o grupo de centro e fechar o elo PTB e PT. Camolesi afirmou que vai analisar com carinho a proposta e que após o Carnaval definirá seu futuro.  

SECRETARIA

Apesar de exaltar que o bom convívio com Marinho lhe proporciona liberdade de ações, Frank adiantou que nos próximos dias o prefeito fará anúncio de mudanças. "Não quero antecipar e não necessariamente preciso ser secretário para ajudar Cultura, mas não descarto. O Marinho desde o princípio colocou a secretaria à minha disposição. Depois de dois anos acho que a Pasta está precisando de atenção direcionada e a conversação voltou."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;