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Feras do asfalto

Subaru lança WRX e o esportivo WRX STI no Brasil; preços partem de R$ 147,9 mil e R$ 194,9 mil

Vagner Aquino
Enviado a Indaiatuba (SP)
07/08/2015 | 07:00
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Divulgação


Quem tem entre 25 e 40 anos, com certeza, já pirou ao pilotar, nos games de corrida, os sedãs com tração integral da Subaru. Constantemente escolhidos pela molecada na hora de jogar, o Impreza foi um dos mais famosos (já até estampou algumas capas, como a do título Colin McRae Rally, uma homenagem ao finado campeão mundial da categoria) e, até hoje, permanece na mente dessa galera. Se já era bom nas telas, imagine guiá-lo numa pista na vida real? Pois é, esse é o nosso trabalho...

O Diário foi até o Interior para conhecer os novos WRX e WRX STI – não é mais chamado de Impreza, mas segue a linha. Respectivamente, a versão convencional e o sedã endiabrado da marca japonesa, que desembarcou aqui no Brasil em 1992.

Depois da apresentação dos modelos, onde conhecemos seus preços (WRX por R$ 147,9 mil e R$ 194,9 mil, no STI), a previsão de vender 40 unidades mensais durante o ano e conferimos detalhes do desenho renovado – por dentro e por fora –, chegou o momento de acelerar.

Já de cara entramos no WRX STI, que já mostra sua imponência nos detalhes. O destaque aqui, claro, vai para as rodas douradas e para o aerofólio gigante fixado na tampa do porta-malas, cuja missão é assentar no chão o três volumes de, nada menos, 305 cavalos.

Isso mesmo! São 305 cv extraídos do motor turbo 2.5 Boxer (cilindros contrapostos) que desenvolve 40 quilos de torque. Entre os resultados, um 0 a 100 km/h feito em apenas 5,2 segundos – são 255 km/h de velocidade final.

Na pista nem chegamos perto disso, mas além de (sim) pisar fundo no pedal da direita, tomamos ciência do quão este sedã é seguro. Diferentemente dos games (que simulam, mas ficam longe da realidade), aqui as curvas são feitas com maestria. Cantar pneus, nem pensar. Aliás, nessa hora, não dá para tirar o mérito da vetorização ativa de torque e da central de controle do diferencial.

Para frisar ainda mais a esportividade, dureza em tudo! Seja na embreagem, no câmbio (manual de seis marchas), na direção... Nada é molenga!

Foram só duas voltinhas, mas muito mais divertidas que toda uma tarde na frente do videogame.




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