Economia Titulo Líder Telecom
Terceirizada da NET e da Vivo atrasa vale-refeição e plano de saúde
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
06/08/2015 | 07:03
Compartilhar notícia


A Líder Telecom, que presta serviços para as empresas NET e Vivo, atrasou nesta semana o pagamento de benefícios como vale-refeição, vale-transporte e plano de saúde aos seus cerca de 4.700 funcionários, sendo aproximadamente 250 no Grande ABC.

Segundo o sócio-diretor da Líder, Pedro Serrano, o atraso foi motivado pela quebra repentina de contrato com a Vivo, que, segundo ele, ocorreu unilateralmente por parte da operadora. “Isso desequilibrou meu caixa. O dinheiro que entra da Vivo não é só para pagar os funcionários da Vivo, mas para os pagamentos em geral”, explica. “Mesmo assim, nunca atrasei salários e tenho provas disso”, garante o empresário.

Não houve problemas no repasse por parte da NET. Entretanto, os 57 trabalhadores que prestam serviço para essa operadora foram indiretamente afetados.

O empresário diz que os benefícios deveriam ter sido pagos na sexta-feira, mas foram distribuídos na terça. Mesmo assim, o presidente do Sindinstal (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Instalação e Manutenção de TV a Cabo), José Tadeu Castelo Branco, afirma que irá procurar a Líder para negociação mediada pelo Ministério do Trabalho e não descarta greve.

Na manhã de ontem, os terceirizados na NET em São Bernardo fizeram paralisação espontânea, sem a participação do sindicato, mas retornaram ao trabalho no período da tarde. Castelo Branco afirma que dez prestadores de serviço já foram desligados devido à crise.

NEGOCIAÇÃO - Serrano participará hoje de reunião com representantes da Vivo para tentar solucionar o impasse envolvendo o rompimento de contrato com a Líder Telecom.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;