Cultura & Lazer Titulo
Nasi empolga plateia do 'manos e minas'
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
01/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


01/08/2009O ex-vocalista do Ira!, Nasi, participa como convidado, hoje, às 19h, do programa Manos e Minas da TV Cultura. O artista, que segue em carreira solo, não só empolga a plateia com músicas de sua nova banda como também fala de sua polêmica saída do Ira! e da admiração que tem pelo rap.

No meio do descontraído bate-papo com o apresentador Thaíde, Nasi desabafa: "Você sabe que esse é um mundo em que impera a falsidade, a mentira e o interesse por dinheiro. Mas só não me destruí graças ao público que reconheceu o meu trabalho, coisa que batalhei durante 27 anos. E eu digo pra vocês: o que não me destruiu me tornou mais forte, por isso estou aqui hoje".

Nasi ainda mostra sua veia rapper lembrando que, nos anos 1980, foi produtor do gênero. Naquela época, estabeleceu contato com o trabalho de artistas como Run DMC, Grand Master Flash, Kurtis Blow e Africa Bambaataa. "Produzi os primeiros discos de rap nacional, depois trabalhei com Thaíde. Hoje sou apenas um músico, gosto muito do rap nacional. Acho o nacional melhor que o americano porque ele mantém suas raízes com a comunidade. E hoje eu só bato palmas para caras como você aí (apontando para Thaíde) e tantos outros, como os Racionais, Rappin'Hood. Tem muita gente boa no rap brasileiro".

Acompanhado de sua banda, Nasi comanda uma verdadeira festa no Teatro Franco Zampari. Ele atacou com músicas como Poeira nos Olhos, Blues do Assobio, Mosca na Sopa, É preciso Dar um Jeito Meu Amigo e Você Não Serve pra Mim. O público corresponde, exibindo coreografias para as canções.

O programa exibe, ainda, reportagem sobre o Samba do Trabalhador, que ocorre às segundas-feiras à tarde, no Rio, e que reúne basicamente músicos e garçons, cuja folga cai nesse dia da semana. No quadro Interferência, Ferréz conversa com o escritor Paulo Lins, autor do livro Cidade de Deus, e Eric Jay dá a terceira aula de DJ, ensinando a técnica chamada de Back to Back.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;