Internacional Titulo
Cadáveres russos encontrados trazem sinais de tortura
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 15:08
Compartilhar notícia


Os corpos de nove soldados russos descobertos no domingo, que os chechenos afirmavam ter capturado e executado depois de uma emboscada em março passado, apresentam marcas de torturas, segundo o comando russo citado esta segunda-feira pelo canal de televisao RTR.

``Oito soldados foram degolados, um corpo estava desmembrado, Três soldados tinham uma orelha cortada, e todos os corpos apresentavam muitas facadas', informou o correspondente da RTR na Chechênia, citando fontes militares.

A televisao nao mostrou imagens dos corpos dos soldados mutilados.

Os nove soldados, da tropa de elite do ministério do Interior (OMON), foram capturados, fuzilados e enterrados perto da cidade de Dargo (sudeste), informou a assessoria de imprensa do Estado-maior.

No dia 5 de abril, os chechenos anunciaram que tinham executado os soldados feitos prisioneiros na emboscada de 29 de março perto de Jani-Vedeno (sudeste). Nesse ataque morreram 43 soldados russos.

Os separatistas chechenos tinham proposto trocar esses soldados por um coronel russo acusado de ter violado e assassinado uma moça chechena de 18 anos, mas os russos negaram categoricamente a acusaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;