Cultura & Lazer Titulo
Bloch pode voltar a produzir programas mesmo sem emissora
Do Diário do Grande ABC
20/05/1999 | 19:47
Compartilhar notícia


Vendida a TV Manchete, o Grupo Bloch pode voltar a produzir programas de televisao. Em comunicado distribuído na empresa nesta quinta-feira, o presidente do grupo, Pedro Jack Kapeller, informou que a produtora Bloch, Som e Imagem, bem como outras empresas da família, "manterao, a plena carga, as suas missoes de origem".

As outras empresas sao a Bloch Editoras, Gráficos Bloch, Rádio Manchete AM e FM. "Nossas revistas, tendo à frente a Manchete, vao participar, de forma intensa, da disputa de leitores e anunciantes", afirmou Kapeller. O que se especulava no mercado é que o próximo passo da família seria a venda da gráfica. No comunicado, Kapeller diz que a família saiu do ramo de televisao "sem qualquer vantagem financeira". O que o mercado comenta é que a família teria recebido US$ 30 milhoes pelo negócio.

"Nao cabe aqui discutir os motivos da crise, nem apontar responsáveis", afirmou Kapeller no comunicado. Ele, porém, ressaltou a importância para a soluçao do problema da Manchete, a decisao da Justiça de dar ganho de causa à família contra "o antigo comprador", Hamilton Lucas de Oliveira, do grupo Instituto Brasileiro de Formulários (IBF), "que pretendia obter de volta aquilo que, por falta de pagamento, nunca chegou a lhe pertencer". "O temporal passou", encerrou Kapeller em seu comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;