Política Titulo
Temer vai se licenciar da presidência do PMDB
03/01/2011 | 09:52
Compartilhar notícia


O vice-presidente da Republica, Michel Temer, informou ontem que irá se licenciar da presidência do PMDB. O peemedebista conversará sobre o assunto com o vice-presidente nacional da legenda, o senador Valdir Raupp (RO), para acertar detalhes sobre a transmissão do cargo.

"Eu vou me licenciar. Vou combinar com o vice, Raupp, ainda amanhã (hoje)", disse, negando que pretenda se afastar em definitivo da presidência nacional do PMDB. "Eu vou me licenciar simplesmente, não vou me afastar em definitivo. Ele (Raupp) assume enquanto eu estiver licenciado."

A informação foi dada por Temer logo após rápida visita de dez minutos ao ex-vice-presidente José Alencar, que está internado desde o dia 22 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na saída, Temer disse que veio "prestar homenagem" a Alencar. O vice-presidente relatou que encontrou Alencar bastante animado. "Ele estava com aquela força interior extraordinária que ele traz e transmite", disse. "Eu fiquei muito feliz em visitá-lo", acrescentou, sorrindo.

Temer relatou que Alencar pretendia aparecer ao ato de posse apesar da condição ainda debilitada de saúde, porém foi convencido por sua mulher a desistir da iniciativa. "Conversamos sobre os detalhes da posse. Ele contou que assistiu a todos os momentos e que recebeu proibição por escrito dos médicos que o impedia veementemente de comparecer ao evento. Mas que quem o convenceu foi a dona Marisa (Gomes da Silva, sua mulher)", acrescentou o vice-presidente.

Ao ser indagado se a sua mulher, Marcela Temer, cuja beleza foi alvo de comentários nas redes sociais da internet durante a cerimônia de posse de sábado, guardava semelhança com a primeira-dama da França, Carla Bruni, o vice-presidente respondeu entre risos: "Ela é discretíssima, é minha mulher e mãe do meu filho."

A chegada de Temer ao hospital foi feita com estardalhaço, já que ele veio acompanhado de comitiva composta por, pelo menos, cinco carros de segurança e sete motociclistas da Polícia Militar, que chegaram a fechar, por alguns minutos, a rua que dá acesso a uma das entradas do hospital paulistano. Antes do carro de Temer estacionar, os seguranças afastaram os jornalistas e recomendaram que os profissionais não ultrapassassem a faixa de proteção.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;