Cena Política Titulo Cena Política
Aos cuidados do vereador João Batista

Vereador de São Bernardo, João Batista reclama rotineiramente que dirigentes de seu partido

Beto Silva
28/07/2015 | 07:54
Compartilhar notícia


Vereador de São Bernardo, João Batista reclama rotineiramente que dirigentes de seu partido, o PTB, não o informam das novidades e o deixam ‘perdido’. Ele sabe das movimentações pela imprensa. Muitas vezes, porém, a falta de informação é fruto de seu próprio ‘sumiço’. Exemplo é a tentativa de contato do novo presidente municipal do PTB, Admir Ferro, que assume os rumos da legenda no dia 3. Desde o início de julho, portanto há quase um mês, ele procura o parlamentar mas não o encontra. O contato é sempre com assessores de gabinete, pois o parlamentar nunca está. E também não retorna. Como tem sido praxe, aqui vão, pela imprensa, mais algumas informações para atualizar o petebista. O contato com o futuro líder do PTB são-bernardense tem o objetivo de fazer uma primeira conversa, saber de suas intenções e deixar-lhe a par do que o partido pretende na eleição do ano que vem. O senhor, dizem os próximos comandantes da sigla, será importante no pleito. Inicialmente, a legenda deve integrar parceria com o PPS, do deputado federal Alex Manente. Não é por isso, João Batista, que o senhor deverá ir para a oposição já neste mandato. Será respeitado, garantem os futuros dirigentes, seu posicionamento atual, mostrado a seus eleitores na eleição de 2012. Essa coerência será mantida. Está vendo, vereador? Não é nada fora do comum a conversa que terá com seus colegas petebistas. Basta atendê-los. Qualquer novidade informamos por aqui, ok?

Kassab na região
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), deve desembarcar na região em agosto para divulgar liberação de verbas para a terceira fase do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O líder pessedista deve ter agenda partidária. Integrantes do governo Carlos Grana (PT) vão tentar alinhar com Kassab a permanência do PSD no arco de alianças da reeleição, ano que vem.

A estadual decide
O PSDB de Santo André formalizou ontem ata para oficializar candidatura própria ao Paço em 2016. Documento será apreciado pelo diretório na segunda-feira. Com isso, o partido deixa claro que as portas estão abertas para o ex-vereador Paulinho Serra (PSD), caso o ex-secretário de Obras opte por ser candidato pelo ninho tucano. Por outro lado, dirigentes tucanos não descartam a possibilidade de apoiá-lo caso não migre para os quadros do PSDB, permanecendo no PSD. As peças estão sendo colocadas no xadrez. Mas no fim do jogo quem movimentará o tabuleiro são as executivas estaduais dos partidos. Fato.

Quem assume?
Com período de descanso do prefeito Donisete Braga, o presidente da Câmara de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), assumirá a Prefeitura por dez dias, a partir de sexta-feira, pois a cidade não tem vice-prefeito – Helcio Silva (PT) renunciou ao cargo para exercer mandato de deputado federal. Professor Betinho (PSDC) comandará o Legislativo. E terá de ser convocado um suplente de vereador para o lugar de Marcelo. Seria João Carlos Alves (PT), secretário de Segurança Alimentar na gestão Oswaldo Dias (PT), mas ele vai recusar porque está na administração Fernando Haddad (PT), da Capital. Quem assume a cadeira, então, é Abraão Francisco da Costa (PT), do grupo de Paulo Eugenio (PT).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;