Social Titulo Bailado
Bailarina da Espanha dará workshop de flamenco em Santo André
Juliana Bontorim / Social do Diário
27/07/2015 | 10:43
Compartilhar notícia


A força e a beleza de uma cultura. A dança flamenca traz movimentos que intensificam a paixão pela arte. Para fomentar estes passos no Grande ABC, o Studio Corpore Sano, de Santo André, traz a renomada bailaora brasileira Renata Nahssen –mora na Espanha–, para workshop sobre o ritmo. “Superamos nossos limites, exercitamos o corpo e a mente. Nos divertimos muito”, comenta Renata para a coluna. A profissional estará na escola andreense no dia 5, a partir das 19h. As inscrições devem ser feitas no local.

CONECTADOS

CONCERTO

Instrumentista Russo se apresenta hoje, a partir das 20h30, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. No repertório músicas próprias e covers de artistas renomados, como Led Zeppelin, Pink Floyd e Eric Clapton. O show terá momento especial com a participação de artista plástica da região. “Será especial estar neste palco novamente, espero que o público goste do show”, comenta o artista.

AR LIVRE 

Fim de semana é o momento certo para aproveitar com a família. Opção indicada é a primeira edição do Food Truck Perimetral, com diversidade gastronômica, entre lanches e pratos típicos. “Os andreenses estavam precisando de um evento desse tipo. Somos carentes nesse quesito e espero que seja a primeira de muitas” conta o organizador, Nelson Ricardo de Sousa, sobre o encontro, que começa às 11h, na avenida Perimentral com a Rua Coronel Fernando Prestes.

AULA 

Escolas do Método DeRose de Santo André e São Bernardo se unem para aula de técnicas corporais de alta performance. O encontro será realizado amanhã, às 9h, na sede andreense. O responsável por ministrar será Flávio Moreira, que executa o procedimento pelo Brasil e outros países. “É uma experiência prática e desafiadora, por meio de referências corporais musculares. Ajuda a descobrir um canal de auto conhecimento do corpo”, conta o proprietário da unidade andreense, Luis Mauro.

CEGONHA 

Hospital e Maternidade São Cristóvão de São Paulo tem focado em passar conhecimento para os pacientes da empresa. Por meio de cursos gratuitos preparatórios para gestantes e pais, é possível aplicar técnicas e também conversar sobre o grande momento para os marinheiros de primeira viagem. Cada encontro traz dois temas relacionados às principais dúvidas. Na apresentação de hoje, o bate-papo será coordenado pelos profissionais da área geriátrica Alessandra Ventura Schuh e Fábio Muniz.

BATUQUE 

Musicista de São Bernardo Keli Aragão, integrante do grupo Nó Na Pedra, comemora aniversário, no andreense Qualquer Nota Bar, hoje, a partir das 20h. “Realizarei apresentação musical, mas vou aproveitar para celebrar meu dia fazendo o que eu mais gosto, que é tocar”, comenta a aniversariante. No repertório, o melhor da MPB, do samba, o choro e da bossa nova. O local gastronômico do bairro Santa Terezinha é conhecido pelas cervejas artesanais.

CLASSE 

Primo Bonafini, hair stylist de São Bernardo, reuniu convidados para encontro regado a apreciação de obras. Manifestações artísticas foram evidenciadas, desde esculturas, fotografias e quadros. O bate papo ainda teve espaço para a gastronomia, com petit comitê e vinhos. “Nem sempre podemos reunir os amigos para colocar a conversa em dia. É importante este happy hour para visualizarmos o que há de melhor na expressividade da cultura”, comenta Bonafini.

Colaboração do estagiário Lucas Ichimura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;