Política Titulo Bate-cabeça
PRB deixa governo Lauro, mas secretário indicado diz que fica

Em Diadema, Jorge Bialli avisa que continuará à frente de Desenvolvimento Econômico

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
24/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


O PRB de Diadema anunciou ontem rompimento com o governo do prefeito Lauro Michels (PV). O partido, representado na Câmara pelos vereadores pastor João Gomes e Ricardo Yoshio, deixa o arco de aliados do verde pela segunda vez em dois anos e meio de mandato. A legenda chegou a ser cogitada por diversas vezes como a favorita para ocupar a vaga de vice na chapa de Lauro, na figura de Yoshio.

A ruptura, porém, não foi convergente. Jorge Bialli, que foi indicado pelo partido para chefiar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anunciou que não vai acompanhar a decisão do diretório, optando por permanecer no apoio a Lauro. “Fui indicado pelo PRB, mas não sou partidário. Soube da vontade da administração de contar com meu trabalho e quero continuar fazendo o meu trabalho pelo município”, esclareceu.

Presidente da legenda no município, Dário Barbosa mencionou que todos os filiados devem entregar seus cargos hoje, evitando comentar postura de Bialli. “O que esperamos é que nossos correligionários deixem o governo. Não existe mais vínculo e, sendo assim, não tem razão para prosseguir”, destacou.

A despeito do rompimento, o dirigente evitou críticas ao governo Lauro, apenas enfatizou plano de estudo em torno de candidatura própria na eleição do ano que vem.

A legenda, porém, não descartou chance de união com o vereador Vaguinho do Conselho (PSB), que busca voo solo ao Paço (leia mais abaixo).


REPERCUSSÃO
Assessor especial da Prefeitura, Cacá Vianna (sem partido) confirmou o rompimento com o PRB, prevendo, contudo, novo laço, antes da eleição de 2016.

“O partido veio até nós e comunicou sua decisão de saída (da base de sustentação de Lauro). Temos de respeitar, mas informei a eles que a administração não fechou portas”, considerou.

Sobre a decisão do secretário de Desenvolvimento Econômico em permanecer no governo, Cacá revelou satisfação. “Não tínhamos nenhuma intenção de perder o Bialli, que está fazendo um ótimo trabalho. Vamos seguir com ele”, avisou o assessor especial do Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;