Decisão pela permanência dos trabalhadores na
montadora alemã foi anunciada por volta das 13h
ouça este conteúdo
|
readme
|
Após reunião com as empresas de logística para tratar da greve dos cegonheiros, paralisados desde segunda-feira, a Volkswagen decidiu permanecer com as que já prestam serviço para a montadora, poupando assim quase 5 mil empregos terceirizados.
“A Volkswagen preferiu realizar um estudo antes de tomar qualquer atitude, mas não deu uma data dizendo quando isso deve ocorrer”, disse o vice-presidente do Sindicato Nacional dos Cegonheiros, Jaime Ferreira dos Santos. “Só queríamos nossos empregos de volta. A montadora fez o correto, que foi sentar e conversar”, concluiu.
A decisão pela permanência dos trabalhadores na montadora alemã foi anunciada por volta das 13h, após a reunião em que estiveram presentes os dirigentes da Volkswagen e das empresas de logística. O sindicato não foi chamado para participar das negociações.
Os cegonheiros decidiram entrar em greve após assembleia realizada no dia 7, sendo que a paralisação somente ocorreu na última segunda-feira. As reivindicações eram contra a decisão da montadora de deixar a logística das entregas de veículos sob responsabilidade de apenas uma empresa. Atualmente quatro distribuidoras operam junto à Volkswagen, sendo elas Brazul, Tegma, Transauto e Tranzero. (Com colaboração de Fábio Munhoz)
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.