Nacional Titulo
Justiça suspende construção de barragens no Rio Grande do Sul
18/02/2010 | 21:14
Compartilhar notícia


A Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu as licenças de instalação e determinou a paralisação da construção das barragens nos arroios Jaguari e Taquarembó, no Sul do Estado. Em sua decisão, tomada no dia 12 e divulgada hoje, o juiz Felipe Valente Selistre, da comarca de Lavras do Sul, concordou com o Ministério Público Estadual e considerou os estudos de impacto ambiental das obras insuficientes, dando dois meses de prazo para a apresentação de um relatório completo. Também determinou multa de R$ 25 mil por dia por descumprimento da decisão.

As obras têm custo de R$ 165 milhões e foram iniciados no ano passado. Quando prontas devem regularizar o abastecimento de água em períodos de estiagem.

A Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), responsável pelo licenciamento, emitiu nota em que diz estar surpresa com a decisão. A Fepam que os estudos iniciais e complementações necessárias foram feitos no tempo adequado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;