Economia Titulo
Criação de vagas formais é recorde para meses de agosto
17/09/2010 | 07:57
Compartilhar notícia


Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que no País o saldo líquido de empregos criados com carteira assinada foi de 299.415 postos em agosto. O número já sofre o desconto das demissões realizadas no período e representa recorde para o mês e é o quarto melhor número mensal de toda a série.

Em agosto do ano passado, foram criados 242 mil postos de trabalho formais - o maior volume da série histórica para o mês. Em julho, o ministério registrou 182 mil vagas líquidas. No ano, a criação de empregos formais superou as demissões em 1.954.531, também recorde para o período. Até então, o maior volume de janeiro a agosto foi de 1,803 milhão, verificado em 2008. "Faltam 545.469 postos para atingirmos o nosso objetivo de 2,5 milhões vagas este ano", disse o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Os setores de comércio e serviços apresentaram geração recorde de emprego com carteira assinada em agosto e foram destaque.

Os serviços foram os responsáveis pela criação de 128.232 empregos. No caso do comércio, foi detectado incremento de 65.083 vagas formais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;