Esportes Titulo
Grêmio e Inter empatam pela Seletiva da Libertadores
Do Diário do Grande ABC
20/11/1999 | 18:46
Compartilhar notícia


O primeiro Gre-Nal pela Seletiva para a Copa Libertadores da América acabou empatado em 1x1. O Grêmio fez seu gol no primeiro tempo, segurou o resultado até quase o final da partida mas acabou cedendo o empate. Com o 1x1, o Inter preservou a vantagem de dois resultados iguais. Na terça-feira, com outro empate, passará para a fase seguinte.

Truncado, com muitas faltas, passes errados e total aplicaçao dos jogadores, o Gre-Nal foi típico desde o começo: um jogo de alta tensao emocional e pouca técnica. A primeira chance real de gol só surgiu aos 22 minutos do primeiro tempo. E foi do Inter. Anderson cabeceou uma bola levantada para a área e Danrlei fez ótima defesa. Interessado no empate, o Inter fechava-se esperando o erro do adversário para tentar o contra-ataque.

E teve outra boa oportunidade com Fabiano, mas Danrlei tocou com a ponta dos dedos para a linha de fundo. Nos últimos minutos, a partida ganhou maior velocidade, embora sem grandes lances de perigo. Mas, aos 44 minutos, o zagueiro Lúcio afastou com a mao uma bola levantada para a área do Inter. O árbitro marcou pênalti. Ronaldinho cobrou e marcou 1x0.

Precisando atacar, o técnico do Inter, Emerson Leao, mudou a equipe no intervalo. Retirou dois homens de defesa -- o lateral-esquerdo Gustavo e o volante Dunga -- e colocou em campo dois de frente -- o meia Lúcio Flávio e o centroavante Celso. O time colorado que, até entao, limitava-se a se defender passou à ofensiva. Aos sete minutos, Lúcio Flávio quase empatou cobrando falta.

Logo, o técnico Cláudio Duarte teve que trocar Ronaldinho, exausto, por Zé Alcino. A partida tornou-se mais franca, com os dois ataques criando e perdendo situaçoes de gol.

Quando tudo parecia decidido, uma bola foi alçada para a área do Grêmio, a zaga falhou, e Almir cabeceou para empatar.

Ficha Técnica:

Grêmio - Danrlei; Alex Xavier, Rodrigo Costa, Scheidt e Roger; Anderson, Luis Carlos Goiano, Itaqui e Ronaldinho (Zé Alcino); Cleison (Gaviao) e Agnaldo (Magrao). Técnico - Cláudio Duarte.

Inter - Joao Gabriel; Denílson, Lúcio, Anderson e Gustavo (Celso); Enciso, Claiton (Leandro Guerreiro), Dunga (Lúcio Flávio) e Elivélton; Fabiano e Almir. Técnico - Emerson Leao.

Arbitragem - Cláudio Cerdeira

Cartoes amarelos - Agnaldo, Anderson (Gre), Anderson (Int), Almir, Danrlei, Lúcio

Renda - R$ 150.604,00

Público - 18.370 pagantes

Local - estádio Olímpico, Porto Alegre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;