Internacional Titulo
Alunos e empregados são feitos reféns por ex-professor na França
Da AFP
09/03/2006 | 15:46
Compartilhar notícia


Um homem armado, ex-professor, tomou como reféns nesta quinta-feira 20 alunos e dois funcionários numa sala de aula de uma escola pública de Sablé-sur-Sarthe (oeste da França).

O homem é um professor de 33 anos, atualmente desempregado, que trabalhou nessa escola há dois anos, de acordo com a polícia.

Duas equipes do Grupo de Intervenção da Gendarmeria Nacional (GIGN), ou seja, cerca de 40 homens, foram enviados para Sablé-sur-Sarthe, informou a polícia. Vários agentes especializados em negociação figuram nesse grupo.

"Neste momento, os agentes enviados ao local conversam com o seqüestrador através de uma porta que foi bloqueada", informaram as autoridades do departamento de Sablé-sur-Sarthe. Os alunos seqüestrados têm entre 16 e 18 anos, segundo um empregado da escola.

A escola, onde estão inscritos cerca de 1,5 mil alunos, foi evacuada, indicou a mesma fonte.

O homem expressou seu desejo de "explicar suas dificuldades à imprensa", segundo as mesmas fontes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;