Nacional Titulo
Argentina avalia dano ecológico do derramamento de óleo no Brasil
Do Diário do Grande ABC
21/07/2000 | 15:42
Compartilhar notícia


A mancha de petróleo que atingiu o rio Iguaçu se mantinha na manha desta sexta-feira contida em águas brasileiras, a 500 km das Cataratas do Iguaçu, mas especialistas colhiam amostras para avaliar seu impacto no ecossistema da província argentina das Missoes (Nordeste), anunciaram oficialmente as autoridades dos dois países.  

O secretário de Turismo e interventor dos Parques Nacionais, Hernán Lombardi, que coordena os trabalhos, disse que "já se pode transmitir uma sensaçao de tranquilidade, porque os brasileiros conseguiram deter a mancha a 44 km do local do acidente, 500 km acima no rio Iguaçu."  

Em entrevista à rádio Continental, o funcionário afirmou também que nao haverá nenhuma mancha negra de petróleo se derramando nas Cataratas, mas ainda assim haverá um impacto ecológico grave porque este é um ecossistema muito vulnerável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;