Dos 1.200 entrevistados entre 17 e 22 de junho, 47% reprovaram o novo horário. O restante, de acordo com a CBF, não opinou. Não foi informado a margem de erro da pesquisa e nem o nível de confiança. Para a entidade, os números confirmam a aprovação geral do público. "A maioria gosta do futebol matutino, mas as estatísticas apontam um equilíbrio", disse a CBF, em comunicado.
A entidade lembra que dois dos maiores públicos deste Brasileirão foram registrados em partidas disputadas às 11 horas de domingo. Atlético Mineiro e Joinville marcaram 55.987 pagantes no dia 28 de junho, no Mineirão. A segunda partida com maior público aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, no duelo entre Palmeiras e Goiás, com 37.337 pagantes, no dia 24 de maio.
Ainda segundo a pesquisa, o Brasileirão foi aprovado por 82% dos entrevistados, que classificaram a competição com ótimo, bom ou regular. A reprovação alcançou 18% (16% avaliaram como ruim e 2%, como péssimo).
Quanto aos estádios, as avaliações ficaram assim: 64% de ótimo e bom, 26% de regular, 7% de ruim e péssimo (3% não souberam responder). Em relação às transmissões pela televisão, 76% consideraram ótimo e bom, 17% avaliaram como regular e 4% opinaram como ruim e péssimo (3% não sabem).
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