Internacional Titulo Afeganistão
Número dois do Estado Islâmico é morto em ataque aéreo no Afeganistão

O governo disse que o Estado Islâmico
está enraizado no Iraque e na Síria

07/07/2015 | 16:05
Compartilhar notícia
Fotos Públicas:


O Serviço de Inteligência do Afeganistão informou que o número dois entre os militantes leais ao grupo extremista Estado Islâmico foi morto em um ataque aéreo nesta terça-feira.

Abdul Hassib Sediqi, porta-voz do Serviço de Segurança Nacional, disse Gul Zaman e outros seis militantes foram mortos em um ataque na manhã de hoje no distrito de Achin, na província oriental de Nangarhar. Sediqi não disse quem realizou o ataque.

O governo disse que o Estado Islâmico, enraizado no Iraque e na Síria,  tem feito invasões no Afeganistão e está ativoem pelo menos três províncias. O Taleban, em guerra com o governo por quase 14 anos, têm alertado o grupo a ficar de fora.

Ambos os grupos querem um governo islâmico, mas os talebans não reconhecem o Estado Islâmico autodenominado califado. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;