Esportes Titulo Copa América
Contra o Chile, Messi tenta primeiro título com a Argentina
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O atacante Lionel Messi já conquistou todos os títulos possíveis pelo Barcelona e foi eleito por quatro vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa. Mas lhe falta uma taça de primeira grandeza com a Argentina, com a qual ele conquistou o Mundial Sub-20, em 2005, e a Olimpíada de 2008, em Pequim, com a seleção sub-23. A partir das 17h, ele terá a chance de encerrar o jejum contra o Chile, em Santiago, na disputa da Copa América deste ano.

Com a seleção de seu país, Messi já disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e o máximo que conseguiu foi um vice no ano passado. Na Copa América, ele já participou de duas edições (2007 e 2011) e também parou na final, há oito anos, diante do Brasil.

Em 2015, o camisa 10 argentino tem mais uma oportunidade, mas não terá vida fácil. Isso porque o Chile joga em casa, tem maciço apoio da fanática torcida e vem demonstrando bom futebol, apesar de polêmicas decisões da arbitragem – contra a Colômbia, gol irregular foi validado.

Mas em um jogo difícil, os grandes jogadores se destacam. Resta saber como Messi encarará o desafio para, finalmente, levantar uma taça importante com sua seleção.

TERCEIRO LUGAR

Ontem, na decisão de terceiro lugar da Copa América, em Concepción, o Peru venceu o Paraguai por 2 a 0, gols de Carrillo e Guerrero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;