Setecidades Titulo Segundo semestre
Ribeirão Pires entregará
galpão de coleta seletiva

Objetivo é gerar renda, emprego e descentralizar coleta que já existe na cidade

Daniel Tossato
do Diário OnLine
01/07/2015 | 15:51
Compartilhar notícia


Com valor estimado em R$ 483 mil aproximadamente, o município de Ribeirão Pires entregará mais um galpão de coleta seletiva, que ficará no bairro de Ouro Fino Paulista. A ordem de início da obra foi dada em abril e está previsto para ser entregue no segundo semestre deste ano. Este empreendimento será o terceiro do tipo na cidade, que conta com outros dois no Parque Aliança.

O futuro local especializado em coleta terá capacidade de processar entre 30 a 50 toneladas por mês, o que pode gerar cerca de 20 vagas de empregos diretos, que serão contratados através do PAT (Ponto de Atendimento do Trabalhador) da cidade.

O projeto elaborado pela Prefeitura foi indicado pelo CBH-AT (Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê) para receber recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). O galpão de 270 m², está sendo construído em terreno localizado na Rua Fiorentino de Palatis, na Vila Yara, em Ouro Fino Paulista.

O local abrigará infraestrutura própria para triagem, assim como espaço físico interno para a locomoção de esteiras, balanças, carrinhos e área para recepção e expedição de materiais recicláveis, acondicionamento e armazenamento dos materiais beneficiados, espaço para movimentação de materiais e pessoas.

Segundo a administração, o galpão beneficiará os catadores de material reciclável que atuam no município e permitirá atender a demanda da população do bairro em que está localizado, assim como outros que pertencem a IV Divisão. Ainda segundo a prefeitura, um dos objetivos da implantação do empreendimento é descentralizar o sistema de coleta para que se evite a contaminação do solo, da água e do ar, separando os resíduos domiciliares, podendo assim cumprir as metas estabelecidas no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;