Esportes Titulo Copa América
Torcida do Chile invade as ruas para comemorar vaga na final da Copa América
30/06/2015 | 08:15
Compartilhar notícia
VICTOR RUIZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O frio intenso da noite de Santiago não impediu que milhares de pessoas fossem às ruas comemorar a passagem do Chile para a final da Copa América. Tão logo o jogo com o Peru terminou, uma multidão invadiu as ruas rumo à Praça Itália, tradicional ponto de comemoração da capital chilena.

Os torcedores levavam bandeiras e vestiam gorros com as cores do Chile, mas em meio à festa não aparentavam sentir frio. Dezenas deles comemoraram subindo nos monumentos da praça.

Em determinado momento, até uma batucada, desafinada, podia ser ouvida. O som se misturava ao de centenas de cornetas e de um saxofone, tocado em tom bem alto por seu portador. Mas logo o som era abafado pelos gritos de "Viva Chile" e " Que venha a Argentina".

Como nessas comemorações é proibido o consumo de cerveja, vários vendedores traziam o produto em mochilas e ofereciam discretamente. Mas o policiamento não era ostensivo. A observação era feita à distância.

O Chile não decide a Copa América desde 1987, quando perdeu para o Uruguai, no torneio disputado na Argentina. Jamais foi campeão. No próximo sábado, tentará encerrar esse jejum em duelo com o vencedor do duelo entre Argentina e Paraguai, nesta terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;