ouça este conteúdo
|
readme
|
Amigos, parentes e políticos, entre eles ex-ministros de Geisel, acompanharam o cortejo. "Ela confirma o ditado de que por trás de um grande homem há uma grande mulher: foi uma pessoa excepcional", resumiu o ex-ministro das Minas e Energias, Shigeaki Ueki, que presidiu a Petrobrás entre 1979 e 1985.
Conhecida por sua discriçao e simplicidade, Lucy Geisel foi descrita por todos como uma pessoa doce e amiga. "Eu batia no ombro dela e dizia que se parecia com minha mae; ela ficava feliz, era um encanto", lembrou Irma Brito, mulher do ex-ministro do Trabalho, Arnaldo Brito. "Era de uma simplicidade cativante, meiga e delicada", afirmou Brito.
O casal veio de Brasília para o enterro. Dois pastores da Igreja Luterana encomendaram o corpo de Lucy Geisel. Ela foi enterrada às 10h30, ao lado do corpo de seu marido, morto em 1996, vítima de câncer.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.