Nacional Titulo
Advogado da família de Toninho do PT deixa o caso
Do Diário OnLine
30/04/2002 | 19:05
Compartilhar notícia


O advogado Ralph Tórtima Sttetinger, que representava a família do prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, nas investigações sobre a morte do petista informou nesta segunda-feira que abandonará o caso por não concordar com a posição da viúva de Toninho, Roseana Moraes Garcia. Ela insiste que o prefeito não foi vítima de crime comum, como apontam as investigações.

"Há um entendimento entre a família e a comissão do PT que acompanha o caso de que as investigações devem continuar. As investigações chegaram no limite, se esgotaram. Não há concordância", afirmou.

O advogado, assim como o delegado responsável pelo caso, acredita que o caso já está solucionado, principalmente após depoimento do seqüestrador Wanderson de Paula Lima, o Andinho, e Cristiano Nascimento de Faria, o Cris, outro membro da quadrilha. Para a polícia, Toninho foi morto porque dirigia devagar e atrapalhava a rota de fuga dos seqüestradores.

Roseana, no entanto, acredita que o crime, cometido no dia 10 de setembro, tenha sido premeditado. Ela diz que o adiamento da reconstituição do crime, que estava marcada para esta terça, prova que a polícia não tem elementos suficientes para sustentar a versão oficial. A comissão da prefeitura de Campinas também defende a tese de Roseana.

A explicação da polícia para o adiamento foi o atraso da entrega de dois laudos periciais que precisam estar anexados ao processo. A nova data da reconstituição ainda não foi definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;