Esportes Titulo
Comissão de Estudos Estratégicos da Fifa quer menos jogos
Da AFP
05/10/2004 | 16:27
Compartilhar notícia


A Comissão de Estudos Estratégicos da Fifa, reunida nesta terça-feira em Zurique, defendeu uma diminuição no número de partidas com o objetivo de "proteger os jogadores" e evitar que eles sejam expostos à fadiga.

Os membros da comissão concluíram, depois de analisar os problemas de sobrecarga do calendário, que "o número de jogos deveria ser reduzido para proteger melhor os jogadores e evitar que os mesmos sejam submetidos a uma fadiga crescente, tendo em vista a Copa do Mundo de 2006".

"Mas isso não poderá ser feito sem concessões de todas as partes envolvidas, como a Fifa, as confederações, as federações, as ligas e os clubes", explicaram os participantes ao fim da reunião.

O Comitê Executivo da Fifa deve tomar uma decisão à respeito da sugestão nesta quarta-feira. O calendário internacional unificado, que deveria vigorar desde 2002, estará no centro dos debates. A proposta encontra uma série de obstáculos por causa do grande número de partidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;