Economia Titulo
Desvalorização da moeda na Turquia ganha apoio do FMI
Das Agências
22/02/2001 | 14:40
Compartilhar notícia


A decisão do governo turco de abandonar o sistema de câmbio fixo, abrindo assim as portas para a desvalorização da moeda nacional, não cai em contradição com a estratégia geral de luta contra a inflação no país, afirmou nesta quinta-feira o representante do Fundo Monetário Internacional (FMI) na Turquia.

'Apoiamos a decisão do governo', disse Carlo Cottarelli, que voltou na quinta-feira à Ancara, somente 24 horas depois de ter partido, citado pela rede turca NTV.

A crise explodiu na segunda-feira quando o presidente turco Ahmet Necdet Sezer acusou o primeiro-ministro Bulent Ecevit de não lutar com a firmeza necessária contra a corrupção.

Cottarelli, que se encontrará nesta quinta-feira com autoridades da economia turca, afirmou que o FMI pode requisitar do governo uma série de revisões da política macroeconômica do seu programa de reformas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;