Publicado em quinta-feira, 30 de junho de 2011 às 07:04

Imobiliária grava imagens no banheiro feminino

Edmílson Magalhães/DGABC

A recepcionista Thaís dos Passos Miguel, 28 anos, foi flagrada no início da manhã de ontem por câmera instalada no exaustor do banheiro da imobiliária onde trabalha, a Aparecido Viana, na Avenida Goiás, em São Caetano.

Às 8h15, a funcionária foi ao banheiro trocar de roupa e pediu para que outra atendente ficasse em seu lugar. "Ela me viu pelo monitor e subiu correndo para me avisar que tinha câmera no banheiro e que eu estava sendo filmada. Só que antes disso ela fotografou a imagem do monitor."

Em poucos minutos, a imagem do circuito de monitoramento foi transmitida para os computadores da recepção e da diretoria da empresa.

Em seguida, segundo Thaís, o circuito de câmeras foi interrompido. Em 15 minutos, a empresa Digi System, responsável pela instalação do equipamento, foi acionada e retirou a câmera. O equipamento foi instalado na noite de terça-feira.

O presidente da imobiliária, Aparecido Viana, declarou que houve mal-entendido, e que na verdade foi comprado sensor de presença, para gerar economia no consumo de energia. "Por engano colocaram a câmera de imagem. Mas também erramos, porque nenhum funcionário acompanhou a equipe até o banheiro."

No entanto, o diretor-presidente da Digi System, Gil Ponciano, alegou que também foi contratada a câmera, mas para funcionar apenas durante a madrugada. De acordo com Ponciano, a medida foi adotada na semana passada, depois que a imobiliária foi assaltada. "A ordem era ligar às 23h e desligar às 7h30. Infelizmente, acabou dando errado porque houve outro chamado e o funcionário se atrasou. Quando ele chegou, o escândalo estava armado", relatou.

A equipe do Diário não foi autorizada pela imobiliária a fazer imagens do banheiro. O caso foi registrado na delegacia-sede da cidade.

O delegado responsável pelo caso, George Marques, afirmou que ainda é cedo para concluir os fatos e que, por enquanto, a polícia está colhendo informações para investigação.

Três funcionárias foram ouvidas ontem à tarde. A vítima garante que irá processar a empresa por danos morais e pedir indenização na Justiça. (Colaborou Fábio Munhoz)



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista