Esportes Titulo
São Paulo dá início à luta pelo tetra
01/03/2006 | 08:49
Compartilhar notícia


Entrosamento, experiência e confiança. Estas são as principais armas do São Paulo para a estréia na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Caracas, às 22 horas (horário de Brasília, com Globo), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Atual campeão, o time do Morumbi não terá alguns de seus principais jogadores – o goleiro Rogério Ceni e os zagueiros Lugano e Fabão –, mas inicia a luta pelo quarto título continental muito motivado.

Apesar da boa campanha no Campeonato Paulista, o São Paulo sabe que a Libertadores é o principal torneio do ano. E o técnico Muricy Ramalho também vê na competição a chance de se consagrar no clube. “Quando treinei o São Paulo pela primeira vez, não tive a chance de terminar o trabalho. Tive de sair para me preparar melhor”, admitiu o treinador. “Todos viveram essa conquista no ano passado e também quero participar disso agora.”

Com a base de 2005 mantida, Muricy conseguiu reorganizar o time e aposta no padrão de jogo que vem utilizando no Campeonato Paulista. Mas entende que a motivação fará a diferença. “Não podemos mudar muito o conjunto, mas o que tem de ser diferente é a mentalidade. A superação e a vontade contam muito para se fazer uma boa campanha.”

A comissão técnica do São Paulo tem várias informações sobre o Caracas e alertou os jogadores para o gramado ruim do estádio Brígido Iriarte. Porém, a maior preocupação é com a arbitragem. “Os árbitros agem de forma muito diferente, até os brasileiros”, avaliou Muricy Ramalho. “No Brasil, qualquer falta dura vale cartão. Na Libertadores, isso nem sempre acontece.”

O que deixa o treinador mais tranqüilo é a experiência dos são-paulinos. Além de Rogério Ceni (desta vez na Seleção Brasileira), Lugano (na seleção do Uruguai), Fabão (lesionado), Fábio Santos, Souza e Danilo – todos com três participações na Libertadores na carreira –, outros, como o goleiro Bosco e os atacantes Aloísio e Alex Dias, já disputaram a competição. “Temos um elenco acostumado com o clima da Libertadores”, reconheceu Muricy.

O treinador ainda não escalou a equipe oficialmente. A dúvida está no ataque, entre Aloísio e Thiago. No gol, Bosco substitui Rogério Ceni e Alex entra no lugar de Lugano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;