Nacional Titulo
A importância de se aquecer antes de treinar
11/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Antes de entrar numa rotina de exercícios, é imprescindível fazer um aquecimento apropriado e dirigido a fim de prevenir lesões e evita as incômodas dores no corpo após a atividade física.

O aquecimento pode ser específico ou geral. No primeiro caso, a pessoa deverá realizar determinados exercícios para a modalidade-fim que deseja. Já no aquecimento geral, correr pode ser uma opção excelente a fim de possibilitar que o organismo funcione de forma completa.

Alguns fatores podem influenciar o sucesso dos exercícios para o aquecimento: falta de motivação diminui os efeitos do aquecimento; intensidade e tempo gasto devem ser levados em conta de acordo com a idade; a temperatura do ambiente também deve ser considerada; se a pessoa estiver acostumada aos exercícios, o aquecimento pode ser mais intenso e ajustado de acordo com a sua performance. E, finalmente, o intervalo entre o fim do aquecimento e o início de uma atividade física pode variar entre cinco a 10 minutos.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;