Esportes Titulo Jogador
Neymar pega quatro jogos de suspensão e ainda leva multa

CBF vai recorrer de gancho pesado ao atacante; Dunga opta por Philippe Coutinho para a vaga

Dérek Bittencourt
20/06/2015 | 12:15
Compartilhar notícia
Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação


 A Conmebol divulgou no início da noite de ontem punição de quatro jogos de suspensão ao atacante Neymar por conta da confusão no pós-jogo contra a Colômbia. Depois do apito final, o astro da Seleção Brasileira acertou bolada no lateral Armero, tentou dar cabeçada no zagueiro Murillo e ainda xingou o árbitro Enrique Osses. Assim, mesmo que o Brasil chegue até a final da Copa América o jogador do Barcelona não poderá mais entrar em campo. Além do gancho, o atleta terá de pagar US$ 10 mil de multa.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no entanto, entrará com recurso hoje para tentar aliviar a pena imposta ao atacante. De qualquer forma, ele estará fora da partida de amanhã, contra a Venezuela, porque, na mesma partida contra a Colômbia, recebeu o segundo cartão amarelo que o deixou suspenso da definição da classificação da Seleção.

O provável substituto de Neymar na partida de amanhã é Philippe Coutinho. Ontem, o jogador do Liverpool trabalhou entre os titulares no CT da Universidad do Chile e antes da atividade concedeu coletiva. Das 17 perguntas que recebeu, mais da metade foram sobre a ausência do camisa 10.

“Todos estão focados naquilo que queremos. Temos um grande jogo. Perdemos o nosso principal jogador, mas o grupo é forte e todos estão focados para superar a perda do Neymar na próxima partida”, disse Coutinho, que foi a grande atração da última partida que a Seleção fez sem o camisa 10, no amistoso contra o México, no Allianz Parque, há duas semanas, com direito a gol na vitória por 2 a 0.

Apesar da desconfiança que existe sobre a Seleção, sobretudo após a derrota para a Colômbia, quando a equipe teve apresentação muito abaixo da esperada, Philippe Coutinho pediu que os torcedores brasileiros estejam lado a lado com os jogadores. “Precisamos do apoio da torcida. Temos um retrospecto muito bom. Em 11 jogos, foram dez vitórias. Claro que eles querem que o futebol brasileiro seja bonito e é o que temos tentando fazer, sempre priorizando a vitória”, disse.

FRED BARRADO
Além de Coutinho na vaga de Neymar, Dunga fez outra mudança. Ele sacou o volante Fred e testou Douglas Costa e Robinho na vaga. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;