Internacional Titulo
Rússia adverte contra 'provocações' da Geórgia no Cáucaso
Da AFP
01/08/2009 | 10:16
Compartilhar notícia


A Rússia se reserva o direito de recorrer à força caso a Geórgia continue fazendo "provocações na região do Cáucaso, advertiu neste sábado o ministério russo da Defesa, a uma semana do primeiro aniversário da guerra que opôs os dois países.

A Rússia acusa a Geórgia de ter realizado, nos últimos quatro dias, vários disparos de morteiros e granadas contra a capital da zona separatista georgiana da Ossétia do Sul, cuja independência é reconhecida por Moscou.

O ministério da Defesa russo indicou em um comunicado que estes atos "preocupam seriamente".

"Se estas provocações continuarem, constituindo uma ameaça para a população da Ossétia do Sul e para os militares russos, o ministério da Defesa se reserva o direito de recorrer a todas as forças e a todos os meios à sua disposição", adverte o comunicado, citado por agências locais.

Rússia e Geórgia se enfrentaram em uma breve guerra em agosto de 2008, depois que Moscou ajudou a Ossétia do Sul a resistir a uma ofensiva georgiana para recuperar o controle do território separatista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;