Nacional Titulo
FHC e arcebispo sao agraciados por grupo gay
Do Diário do Grande ABC
28/03/2000 | 15:44
Compartilhar notícia


O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Serafim Araújo, encabeça a lista das sete personalidades agraciadas, este ano, com o "Oscar Gay", criado há onze anos pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) para estimular formadores de opiniao a se posicionarem à favor da luta dos homossexuais. Dom Serafim ganhou o título de amigo do GGB por ter declarado que "os homossexuais sao filhos de Deus e só Deus pode julgá-los". As palavras foram consideradas marcantes para o Movimento Gay porque, normalmente, a posiçao da Igreja Católica é de condenaçao aos homossexuais.

Por ter se declarado à favor da uniao de duas pessoas do mesmo sexo, o ministro da Justiça José Carlos Dias aparece em segundo lugar na lista que inclui também o presidente Fernando Henrique Cardoso: ele encaminhou para o Hospital de Base de Sao José do Rio Preto (SP) uma transsexual que iria se submeter a uma operaçao de mudança de sexo.

Junto com o Oscar Gay, o GGB, oferece também o "Troféu Pau de Sebo" para os inimigos dos homossexuais. Na ediçao deste ano, a lista é encabeçada pela secretaria de Segurança Pública da Bahia, Kátia Alves que decretou "intolerância zero", aos travestis de Salvador, resultando em centenas de prisoes. Tiazinha vem em segundo lugar por ser contrária à presença de homossexuais na televisao. Os gays nao esqueceram o ex-técnico do Sao Paulo, Paulo César Carpegiani que proibiu o goleiro Roger de posar nu para uma regista gay. Todos os premiados receberao pelo Correio, o diploma com o título merecido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;