ouça este conteúdo
|
readme
|
"Não pode levantar um muro em nossas terras, colocar-nos em jaulas como galinhas e esperar que tudo esteja bem. Isto causará um desastre", disse Qorei ao jornal, às vésperas da primeira e duvidosa reunião com Sharon, que ameaça adotar medidas unilaterais.
Segundo o jornal, os palestinos "não aceitarão essas 'medidas unilaterais' que propõe o primeiro-ministro Sharon", e exigem retomar as negociações segundo o "Mapa da Paz", para determinar de mútuo acordo as fronteiras de um futuro estado palestino junto ao de Israel.
Sharon, que não deu a conhecer ainda ditas medidas, estaria disposto a uma retirada unilateral mas só de parte dos territórios ocupados da Cisjordânia e de Gaza, e inclusive a "remover" alguns assentamentos judeus, mas em um caso assim os palestinos reaveriam muito menos desses territórios que reivindicam para um estado independente.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.