Esportes Titulo
Torcedores fazem protesto contra desmanche corintiano
01/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
MARIO ÂNGELO/AE


O Corinthians completa hoje um mês da conquista do título da Copa do Brasil e, consequentemente, de uma vaga na Libertadores de 2010. Bons motivos para o time, que também ergueu a taça no Paulistão, estar em lua de mel com a torcida. Mas a situação é inversa. Ontem, cerca de 30 torcedores estiveram no CT do Parque Ecológico do Tietê protestando contra a diretoria e a queda de rendimento no Brasileirão.

Os torcedores foram impedidos de entrar para assistir ao treino, mas prometem protestos ainda maiores no jogo de amanhã, diante do Avaí, no Pacaembu. Antes de deixarem o local, contudo, mandaram um recado. Com bandeiras, instrumentos musicais e faixas, não pouparam o presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Mário Gobbi. "Aqui não tem otário, esse desmanche vai f... o centenário", cantavam os integrantes da uniformizada Camisa 12.

Por precaução, duas viaturas da Polícia Militar foram chamadas. Uma ficou no portão de entrada do CT do Parque Ecológico e outra no local onde os jogadores saem. Mas não houve maiores problemas. A reclamação dos corintianos é com a venda de André Santos, Cristian e Douglas. Além da saída desses três antigos titulares, o Timão negociou os reservas Otacílio Neto, Wellington Saci e Lulinha.

Em compensação, apenas três reforços foram contratados: o zagueiro Paulo André, apresentado ontem, o volante Edu e o atacante Bill. Mas a torcida acha pouco. A bronca dos corintianos aumentou com a derrota por 3 a 0 para o rival Palmeiras, domingo, e com as declarações de Mário Gobbi de que alguns torcedores eram "sem cultura" e usavam discurso "medíocre e hipócrita".

"Mário Gobbi, respeite a Fiel", dizia a faixa esticada do lado de fora do CT. Mesmo de longe, os torcedores também reclamavam do preços dos ingressos. Na Libertadores de 2010, ano do centenário corintiano, o bilhete mais barato deve custar R$ 80. "Andrés, aqui não tem burguês", era outro protesto da torcida.

BOM HUMOR - Quem também apareceu no CT do Parque Ecológico ontem foi o folclórico torcedor conhecido como Jamanta, que sempre chama a atenção nos jogos no Pacaembu por causa de suas camisetas com frases diferenciadas. Dessa vez, ele fazia um apelo: "Ronaldo, volte logo pelo amor de Deus".

Com fratura em dois dedos da mão, Ronaldo foi operado e só volta a jogar em setembro. Enquanto isso, Henrique e Souza serão testados no ataque "Antes cobrado, agora os torcedores até estão pedindo que eu coloque o Souza", brincou Mano Menezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;