Esportes Titulo Corinthians
Muito amor na despedida de Sheik

Vagner Love sai do banco e é decisivo para vítória
do Timão sobre o Inter em dia de adeus de Emerson

Vinicius Ramalho
Especial para o Diário
14/06/2015 | 08:50
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O protagonista da festa da despedida de Emerson Sheik veio do banco. Em duas jogadas, Vagner Love sofreu a falta do primeiro gol e fez o segundo, garantindo a virada e a vitória do Corinthians sobre o Internacional por 2 a 1, ontem, na Arena Corinthians.

Empurrado pela torcida após entrega de placa em homenagem a Emerson, o Timão começou sufocando os gaúchos, apostando na posse de bola e na velocidade de Mendoza e Romero. Mas as chances no primeiro tempo foram poucas e os donos da casa só chegaram aos cinco minutos, quando Renato Augusto arriscou de longe, a bola desviou em Alan Costa e balançou a rede do goleiro Alisson, mas do lado de fora.

Aos poucos, o Colorado foi se soltando e quase abriu o placar com o meia Alex, que parou em boa defesa de Cássio.

O gol do Inter veio aos 40 minutos, quando o ex-corintiano Nilmar fez bela tabela com Rafael Moura e chutou sem chances para o goleiro do Corinthians.

Logo no início da segunda etapa, aos cinco minutos, os donos da casa conseguiram o empate. Vagner Love, que substituiu Petros no intervalo, fez o pivô na entrada da área e sofreu falta. Jadson cobrou com perfeição, no ângulo do goleiro Alisson.

O gol da virada corintiana veio aos 21, quando Renato Augusto fez linda jogada, passou a bola entre as pernas do marcador e chutou na trave. Na sobra, Vagner Love só escorou para as redes fazendo o primeiro dele no campeonato nacional.

O Inter tentou o empate em cabeceio de Rafael Moura que parou na trave, mas a vitória era mesmo do Corinthians, que chegou aos 13 pontos no Brasileirão.


Love se diz pronto para ser titular

Depois de mais de dois meses sem marcar, Vagner Love precisou só de 45 minutos para garantir a vitória corintiana sobre o Internacional. Com moral, o atacante falou grosso após a partida e deixou o recado para o técnico Tite.

“Atacante vive de gol. Realmente estava precisando muito fazer um gol e abracei os companheiros que estão comigo sempre. Eu estou pronto para ser titular. Agora só depende do Tite me colocar nos próximos jogos”, disse.

Questionado sobre suas condições para atuar em uma partida inteira, Love afirmou que está 100% fisicamente.

 “Se precisar 90 minutos eu estarei preparado para jogar e vou estar à disposição. Se eu tiver uma sequência de jogos como titular sei que vou melhorar cada vez mais”, finalizou.

TITE BRAVO

Enquanto torcedores saíam da Arena Corinthians, o telão externo exibiu uma mensagem #poenodvd, em provocação ao Colorado.

Se os torcedores gostaram da brincadeira, o técnico Tite mostrou irritação durante a coletiva de imprensa.

“Com isso eu não comungo. É falta de respeito. Alguém inconsequente está traduzindo um sentimento que não é meu, nem dos atletas, nem da comissão técnica. Estive do outro lado e gosto quando respeitam meu lado”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;