D+ Titulo
De volta ao Natal...
Do Diário do Grande ABC
19/12/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


Há muitos anos havia uma menina muito má que ninguém conseguia suportá-la. Seu nome era Elizabet. A garota xingava todo mundo e era craque em fazer maldades.

Quando chegava o Natal, apenas se importava com os presentes e não estava nem aí para o verdadeiro significado daquela festa maravilhosa. Ela amava a mesa repleta de frutas e doces, mas ficava sozinha o tempo todo.

Suas tias até tentavam conversar com ela, mas alguns a ignoravam. Anos se passaram e ela ficou cada vez mais rabugenta. Dessa vez, nem as próprias tias conversavam mais com ela. Elizabet oferecia lindas festas em sua casa, mas ninguém aparecia. Era uma tristeza só.

Quando percebeu que estava com problemas de saúde, resolveu ir ao médico. Ele disse que Elizabet estava com uma doença muito grave e que já era tarde demais para se cuidar.

Na volta do médico, ela encontrou um senhor que a chamou pelo nome, mas Elizabet não o reconheceu. E ele perguntou:
- Você sabe o verdadeiro significado do Natal?
- Não! Qual é?, ela respondeu.
- Essa pergunta você deve fazer para você mesma ..., ele lhe disse.

E o senhor saiu andando como se nada tivesse acontecido. Elizabet ficou pensativa, mas depois de um tempo esqueceu o ocorrido.

Depois de um ano, os médico não conseguiram encontrar a cura para a doença e ela faleceu. Chegando no céu, ela encontrou aquele mesmo senhor daquele dia. E ele perguntou curioso:
- Conseguiu encontrar o significado do Natal?
- Não!
- Então, venha até aqui que eu lhe mostro.

Elizabet seguiu aquele senhor e ele mostrou tudo que ela fez de ruim durante sua vida. Explicou então que o verdadeiro significado do Natal é a amizade, o carinho, o amor e o mais importante de tudo, o nascimento de Jesus. Ela se arrependeu de tudo que fez, mas já era tarde demais.

Perfil - Gabryelle sempre curtiu escrever e nunca esquece do primeiro livro que leu - Espiando o Mundo pela Fechadura (Lae de Souza). Manda bem em portu- guês. "Tem muitas regrinhas, mas é fascinante." A garota gosta de pensar em histórias fantásticas e que ensinem algo, como o conto que escreveu. "Na- tal é época em que as pessoas só pen- sam em presentes e não no verdadeiro significado da festa", diz ela, que acaba de criar um blog: http://gabryellelage.blogspot.com

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;