Setecidades Titulo
Acusado de assassinato é identificado
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
24/10/2007 | 07:29
Compartilhar notícia


A Delegacia de Homicídios de Santo André identificou o autor de um assassinato cometido em maio, na Vila Suiça, que ficou marcado pelo motivo fútil: o pedreiro Aldair José Soares, 27 anos, tomou cinco tiros porque segurava a porta do banheiro masculino de um bar para a namorada usar.

Segundo a polícia, o autor do homicídio é Valdo Hélio Boaventura da Silva, 29 anos. Ele teve prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça.

No dia do crime, o acusado queria utilizar o banheiro e brigou com o pedreiro. No meio da discussão, deu cinco tiros contra a vítima e, de acordo com testemunhas, ainda saindo rindo do estabelecimento.

A identificação do acusado foi feita por meio de uma testemunha, cuja identidade é preservada pela polícia. De acordo com ela, Silva faz parte da Gangue dos Paraíbas.

Se a informação da testemunha for correta, trata-se de um retorno do grupo que aterrorizou a favela do Jardim Santo André em 1997.

A Gangue dos Paraíbas ficou conhecida na região por integrar migrantes nordestinos e realizar assaltos e assassinatos na favela. Na época, foram presos 20 membros do bando em diversas incursões da polícia. A Vila Suiça é um bairro vizinho do Jardim Santo André.

O pedreiro Soares havia chegado recentemente da cidade Iaçu, no interior da Bahia, para tentar uma vida melhor. Logo que chegou em Santo André, entretanto, foi vítima de um golpe aplicado por um homem que furtou seus documentos e retirou suas economias no banco.

Dias depois, conheceu uma balconista de 21 anos e se apaixonou perdidamente. Ela estava no banheiro do bar quando o assassinato ocorreu.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Silva pode fazer denúncia, sem se identificar, pelo telefone 4425-8050 ou pelo Disque-Denúncia, por meio do telefone 181.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;