Cultura & Lazer Titulo
Guerra chega a triplicar uso de Internet nos EUA
Do Diário OnLine
21/03/2003 | 11:17
Compartilhar notícia


O uso da internet nos Estados Unidos e na China chegou praticamente a triplicar, depois dos primeiros ataques norte-americanos e britânicos no Iraque. Os dois países são responsáveis por 250 milhões de usuários mundiais da web.

A porta-voz do portal Yahoo, Joanna Stevens, confirma a informação. Segundo ela, o número de internautas congestionou o tráfego na Internet, uma hora depois do anúncio do presidente George W. Bush, de que estava dada a largada para a ofensiva. Os termos mais procurados pelo sistema de busca do portal eram: Iraq, George W. Bush, Saddam Hussein e war (guerra).

Com o excesso de tráfego, sites podem ficar fora do ar. Segundo o consultor norte-americano de Internet, Eric Siegel, a página do Exército dos Estados Unidos http://www.army.mil, por exemplo, demora para conectar e apenas três entre dez internautas conseguem entrar.

No Brasil, o número de visitantes também subiu. Apesar de não ter os dados ainda fechados, o portal Universo Online, por exemplo, afirma que o tráfego de informações foi maior que o de 11 de setembro de 2001 (data do atentado contra os Estados Unidos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;