Política Titulo
Dirceu e Palocci negam divergências sobre contigenciamento
Do Diário OnLine
Com Agências
06/02/2004 | 22:06
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, descartou nesta sexta-feira que tenha divergido com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, sobre a maneira que seria feito o contigenciamento no Orçamento da União em 2004. Os boatos de conflitos foram noticiados pela imprensa nas últimas semanas.

Antes dos dois anunciarem o bloqueio no montante do Orçamento, Dirceu disse a Palocci: "Que duas semanas nós passamos." Na seqüência, eles deram início à entrevista coletiva para expor o que foi discutido durante a primeira reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua nova equipe de governo.

Depois de Palocci revelar que o contigenciamento em 2004 poderá atingir os R$ 6 bilhões, José Dirceu foi questionado se acordo com a decisão do governo. "Estou absolutamente de acordo com as medidas [bloqueio de verbas do orçamento]. O governo está unido", afirmou o responsável pela Casa Civil.

Histórico - O corte do Orçamento Geral da União não foi o primeiro desentendimento registrado entre Palocci e Dirceu. No início do ano, eles não tinham a mesma posição sobre a saída ou não do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Luiz Guilherme Schymura. No entanto, nesta queda-de-braço quem saiu vencedor foi o 'braço direito' de Lula – José Dirceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;