Cultura & Lazer Titulo
Oscar: surpresa, nervosismo e gratidão marcam discursos
Da AFP
26/02/2007 | 15:05
Compartilhar notícia


Os discursos dos ganhadores do Oscar, neste domingo, em Hollywood, refletiram a surpresa, as emoções contidas e a gratidão por receberem a cobiçada estatueta dourada. A seguir algumas das frases mais comentadas da 79ª cerimônia de entrega do Oscar, no Teatro Kodak.

"Obrigado. Obrigado. Obrigado. Obrigado. Poderiam checar novamente o envelope, por favor?" (do cineasta Martin Scorsese ao receber o Oscar de Melhor Diretor por "Os Infiltrados". Scorsese ganhou seu primeiro Oscar após oa rainha Elizabeth II da Inglaterra, cuja interpretação lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz).

"Quando era criança, a única forma de ver filmes era do banco traseiro do carro da minha família. No drive inn". (de Forest Whitaker, emocionado depois de ganhar o Oscar de Melhor Ator pela interpretação do sanguinário ditador ugandense Idi Amin Dada no filme "O Último Rei da Escócia")

"Estou muito orgulhoso de ter trabalhado em 'Babel', um filme que nos ajudou a entender para que estamos aqui. Obrigado ao meu amigo, Alejandro González Iñárritu, à Argentina e a todos os latinos" (do músico argentino Gustavo Santaolalla, após receber das mãos da atriz espanhola Penélope Cruz o Oscar de Melhor Trilha Sonora por "Babel").

"Devo agradecer a Al Gore por nos inspirar, me inspirar, por demonstrar que se preocupar com a Terra não é republicano ou democrata, não é vermelho ou azul, somos todos verdes" (da cantora Melissa Etheridge, que ganhou sua segunda estatueta pela canção "I need to wake up", incluída no filme "Uma Verdade Inconveniente", estrelado por Al Gore e ganhador do Oscar de Melhor Documentário)

"Meus caros compatriotas, gente de todo o mundo, precisamos resolver a crise climática. Não é um assunto político, é um assunto moral" (do ex-vice-presidente americano Al Gore depois de "Uma Verdade Inconveniente" faturar o prêmio de Melhor Documentário)

"Gostaria de agradecer a Arnold Schwarzenegger por me ensinar que as palavras 'não posso' deveriam ser suprimidas do meu vocabulário" (do diretor alemão Florian Henckel von Donnersmarck após o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ganho por seu filme "The Life of Others").

"O Valium funciona" (do roteirista de "Os Infiltrados" William Monahan ao receber, aparentando calma, o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado).

"Ela foi minha maior inspiração para tudo porque foi uma cantora e tinha paixão por esse trabalho, mas nunca teve a oportunidade. E isto foi o que me impulsionou a continuar" (homenagem da ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante Jennifer Hudson, de "Dreamgirls - em Busca de Um Sonho", à sua falecida avó).

"Ela adora isto. Está mais emocionada que eu" (de Leonardo DiCaprio, indicado ao Oscar de Melhor Ator por "Diamante de Sangue" sobre sua acompanhante na cerimônia: sua mãe).

"Acho que inclusive há uns poucos americanos - falo dos que ocupam os assentos vazios quando os convidados se levantam. Ninguém ocupa os assentos como um americano" (da apresentadora da cerimônia do Oscar, Ellen DeGeneres, em alusão à importante presença internacional entre os indicados deste ano).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;