Política Titulo Assuntos Jurídicos
Governo Donisete mantém esperança em ter Paulo Eugenio como secretário

Edílson diz que ex-vice de Mauá não comunicou desistência oficialmente

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
10/06/2015 | 07:23
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), mantém esperança em contar com o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) como secretário de Assuntos Jurídicos, embora ele tenha recusado o convite. Edílson de Paula (PT), secretário de Governo, afirmou que Paulo Eugenio não comunicou oficialmente sua decisão e que, por isso, há chances de ele retornar à administração.

“Estamos aguardando resposta. Falei com Paulo Eugenio duas semanas atrás, reforcei o convite feito pelo prefeito Donisete. Como não me falou nada, está mantido”, afirmou Edílson. “Aliás, se ele quiser assumir outras funções, e não a em Assuntos Jurídicos, há possibilidade, vamos conversar.”

O petista negou que tenha comunicado servidores da Secretaria de Assuntos Jurídicos, hoje comandada por Eudes Mochiutti. Edílson também elogiou o atual titular da Pasta. “Estamos contentes com o trabalho do Eudes, não há nenhum problema de ele continuar.”

O governo evitou dar prazo para que Paulo Eugenio se manifeste oficialmente sobre a decisão de assumir ou não uma secretaria na administração petista. Segundo Edílson, a escolha de ser secretário “depende muito mais dele do que da gestão”.

“Ele (Paulo Eugenio) está contemplado no governo, tem duas secretarias (Aldo Cursino está em Desenvolvimento Econômico e Azor Albuquerque está em Mobilidade Urbana). É um político importante, que agregaria muito ao governo”, comentou o secretário.

O Diário apurou que Paulo Eugenio evitou regressar ao Paço – foi secretário de Mobilidade Urbana até o começo de 2014 – porque ainda deseja cargo de destaque na prefeitura de São Paulo e que não quer se atrelar politicamente a Donisete neste momento.

Há também resquício da eleição de 2014, quando Paulo Eugenio foi candidato do governo a deputado estadual, mas fracassou na busca por cadeira na Assembleia Legislativa. Ele chegou a culpar a falta de empenho de Donisete, algo que o prefeito diz que nunca ocorreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;