Nacional Titulo
Pedreiro morre soterrado em Sumaré (SP)
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 15:31
Compartilhar notícia


O município de Sumaré foi um dos mais atingidos pelo forte temporal que caiu na madrugada desta quarta-feira na regiao de Campinas. O muro de uma auto-elétrica, no município de Nova Veneza, desabou e matou soterrado o pedreiro José Carlos Roncário, que dormia em um cômodo ao lado. Existe risco de novos desabamentos e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros interditaram o local.

A chuva castigou 4 bairros da cidade, com registros de queda de árvores, alagamentos de casas e indústrias. O Jardim Sao Domingos foi o mais atingido. O Ribeirao Quilombo transbordou, invadiu as residências e os moradores tiveram de deixar o local. Há no município 20 famílias desabrigadas, que foram levadas para o centro esportivo.

A situaçao, em Sumaré, voltou a se agravar com as chuvas que caíram no período da tarde. O nível do ribeirao voltou a subir, ameaçando atingir novas casas. O maior problema enfrentado pela Defesa Civil é que os moradores recusam-se a deixar o local, mesmo sabendo do risco que estao correndo.

A chuva alagou também as principais ruas e avenidas da regiao central de Campinas. A Defesa Civil registrou queda de árvores e dois carros foram arrastados pela correnteza. O prédio onde funciona a Câmara de Vereadores foi interditado por causa das infiltraçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;